28 janeiro 2006
27 janeiro 2006
Ainda a propósito da última «posta»
«Pela luta do olho por olho o mundo acabará cego»
Mahatma Gandhi
(1869-1948)
Mais a sério

«Claro que, por princípio, as eleições são boas, e no caso em concreto até já foram validadas. Mas o que fazer quando ganham os maus?»
Já estou mesmo a ver o que significa aquela pergunta final. Mas, a ver...
Horas depois, leio isto, na edição on-line do Público:
«Criança palestina morta por soldados israelitas
Uma palestina de nove anos foi morta, esta quinta-feira, por disparos de soldados israelitas perto da fronteira com o Estado hebreu, no sul da Faixa de Gaza.
A menina, Aya al-Astal, «perdeu-se na zona a leste de Khan Younès (perto da fronteira) e soldados israelitas abriram fogo sobre ela», afirmou uma fonte da segurança.Uma fonte hospitalar no Hospital Nasser de Khan Younès precisou a criança foi atingida por duas balas.Esta morte eleva para 4.937 o número de mortos, três quartos dos quais palestinianos, desde o início da segunda Intifada, em Setembro de 2000.De acordo com uma fonte militar israelita, «soldados abriram fogo no sector contra uma silhueta suspeita que levava um grande saco, sem ver a menina, depois de tiros de aviso».
Pois, os maus...
26 janeiro 2006
25 janeiro 2006
Voltar a sorrir
Há lá coisa melhor do que acordar do pesadelo com a nossa filhota a fazer-nos festinhas na cara e, logo, com um sorriso do tamanho do Mundo...
23 janeiro 2006
Música contra o Nojo
![]() |
Você é viciado em diversão com os seus amigalhaços. Gosta de fazer disparates, sobretudo se desafiado com argumentos do género “aposto que não és capaz”.
Sacado na sala rosa da IB que já tinha visto nos Dias Úteis, do Pedro Ribeiro
22 janeiro 2006
Depois das velinhas... o trevo da sorte

Assim, de forma a reduzir a ansiedade das horas em falta e iniciar ao mais alto nível uma longa jornada, nada melhor do que um saltinho até ao Ben & Jerry's ali do Bairro para, em boa companhia, disfrutar dos muitos sabores à escolha. Hoje, foi o tal do trevo de quatro folhas, o Dublin Mudslide. Aconselha-se!
20 janeiro 2006
Tenho mesmo de ir ver isto

P.S. p'rá Innocent: Pois é, amiga, não resisti a ir dar uma espreitadela à coisa... Ai, a Scarlett!
Não me lixem, pá!
Façam lá o que quiserem, entendam-se, vão passear, é-me indiferente. Agora, desculpem lá, mas não me fodam, pá! À luz das últimas sondagens, o senhor Silva será o próximo presidente. Olho para a minha filhota e penso: «Porra, vais estar a terminar a quarta classe e este mono acabado, seco, triste, palhaço sem piada ainda vai estar na cadeira do poder? Ai, não vais, não! Nem penses!»
Tá a acordar! E a sair à rua no domingo, s.f.f., para que este pesadelo não se torne realidade, ok! Eu acredito. Vi no experimental do xano e deixo aqui igual conselho: antes de se arrependerem, leiam a crónica do Mega Ferreira, esta semana, na Visão!
Às urnas contra o mal maior!
Tá a acordar! E a sair à rua no domingo, s.f.f., para que este pesadelo não se torne realidade, ok! Eu acredito. Vi no experimental do xano e deixo aqui igual conselho: antes de se arrependerem, leiam a crónica do Mega Ferreira, esta semana, na Visão!
Às urnas contra o mal maior!
19 janeiro 2006
De chorar por mais

P.S.: Para quem for realmente um fã da coisa, é favor ir aos comments e ler o da Rita. Têm lá sugestões com garantia.
Colecção «Memórias» I

17 janeiro 2006
Três meses de Maria Rita!

Parabéns, meu doce!!!
P.S.: aos que levam comigo, diariamente, e com as fotos e com as histórias, e continuam a aguentar, aqui ficam os meus agradecimentos pela paciência... Siga!!!
15 janeiro 2006
Match Point, a ver...

Assalta-me uma curiosidade imensa em torno de uma das estreias cinematográficas da semana: «Match Point». Tem tudo para ser perfeito: primeiro, tem Scarlett Johansson no papel principal; depois, tem Woody Allen na realização; por fim, e talvez o melhor pormenor, Allen deixou a sua Nova Iorque para, pela primeira vez, filmar em Londres.
A ver... Rapidamente!
Nunca! Nunca! Nunca!, ou... Gritos Mudos

Falta uma semana para as eleições e uma coisa vos garanto: Cavaco Silva NUNCA será o meu presidente:
1. Porque, se fosse, eu teria vergonha de dizer que o meu presidente seria o mesmo que, por diversas vezes, enquanto primeiro-ministro, lançou cargas policiais sobre manifestantes - numa dessas vezes, inclusive deu ordem para que tiros fossem disparados, com consequências gravíssimas para um jovem, que além de ter ficado paraplégico, vê o seu caso arrastar-se há 11 anos em tribunal, porque nenhum juiz consegue decidir se ouve, ou não, intenção por parte do senhor agente. Com tudo isto, continua sem ser indemnizado...
2. Porque, em tempos, quis ressuscitar a Censura, ou seja, quis acabar com a liberdade de expressão, mandando calar Herman José e o seu programa Humor de Perdição e permitindo que uma terra governada por gente do seu partido censurasse José Saramago...
3. Porque, como dizia, um dia destes, um amigo brasileiro, «porra, vocês vão querer dar poder a um f.d.p. que quis acabar com o Carnaval?», recordando o ano em que Cavaco retirou a habitual folga de terça-feira...
4. Porque nenhum companheiro de profissão merece levar com as cuspidelas constantes de Cavaco Silva a cada vez que abre a boca para falar (felizmente, são poucas as vezes...)
5. Porque teria como presidente um sr. Silva que se presta ao ridículo e à humilhação de aparecer a sorrir ao lado de Alberto João Jardim, o mesmo que, nas recentes legislativas, o tratava como um reles cão... Fraco!
5. Porque Cavaco é o mentor de uma nação de gente medíocre, de políticos medíocres, é o mentor de um tal de Santana Lopes, então secretário de Estado da Cultura, pasta fundamental mas que nem Ministro tinha.
6. Por último, porque uma das coisas que mais prezo é que não me chateiem e CAVACO CHATEIA-ME!!!
13 janeiro 2006
Suécia, 1956

A bonita moça da foto chama-se Gunhild Larking, foi campeã sueca de salto em altura e, em 1956, espantava o Mundo com a sua invulgar beleza. Apresentou-se nos Jogos Olímpicos de Melbourne como uma das favoritas ao ouro, mas acabou em quarto lugar. Escreveu-se então: «Não conquistou medalhas mas, mais importante, conquistou o coração de todos.» Sem motivo algum aparente, aqui fica a sua imagem, num raro registo de há 50 anos. Ajuda a enxotar à má onda aqui de baixo...
10 janeiro 2006
E de repente fiquei assim...

...triste, nostálgico, vazio...
«É como se não soubesse
P'ra que lado foi a vida
Porquê tanta solidão
E não é a dor que me entristece
É não ter uma saída
Nem medida na paixão
Foi, o amor foi-se perdido
Foi tão distraido
Que nem me avisou
Foi, o amor foi-se, calado
Tão desesperado
Que me machucou
É como se presentisse
Tudo que o amor não disse
Diz agora essa aflição
E ficou o cheiro pelo ar
Ficou medo de ficar
Vazio demais o meu coração»
(Lenine)
06 janeiro 2006
05 janeiro 2006
Um menino com 80 anos

04 janeiro 2006
Todos diferentes, todos iguais
A propósito de terem retomado a discussão sobre onde se pode, e não, fumar, devo dizer que sou por acabar-se com o fumo em locais fechados, sejam eles restaurantes, bares ou centros comerciais. Gosto que respeitem o facto de eu fumar; mas gosto mais ainda que respeitem o facto da minha filhota M.R. ter uns micropulmões e de, por isso, não ter de levar com o fumo dos outros. Com o meu fumo, não leva, isso garanto-vos. Por isso, todos diferentes, todos iguais, mas pela positiva. A minha menina mais linda agradece.
P.S.: A quem definiu como objectivo para 2006 deixar de fumar e conseguiu, os meus parabéns. Para os outros que, como eu, não conseguiram aqui fica uma frase que ouvi ontem - «Deixar de fumar é a coisa mais fácil do Mundo; eu já deixei 12 vezes...»
P.S.: A quem definiu como objectivo para 2006 deixar de fumar e conseguiu, os meus parabéns. Para os outros que, como eu, não conseguiram aqui fica uma frase que ouvi ontem - «Deixar de fumar é a coisa mais fácil do Mundo; eu já deixei 12 vezes...»
03 janeiro 2006
Dizem eles que...
Your Power Color Is Red-Orange |
![]() You are warm, sensitive, and focused on your personal growth. At Your Lowest: You become defensive and critical if you feel attacked. In Love: You are loyal - but you demand the respect you deserve. How You're Attractive: You are very affectionate and inspire trust. Your Eternal Question: "Am I Respected?" |