O cantinho do Pim

15 janeiro 2006

Nunca! Nunca! Nunca!, ou... Gritos Mudos


Falta uma semana para as eleições e uma coisa vos garanto: Cavaco Silva NUNCA será o meu presidente:

1. Porque, se fosse, eu teria vergonha de dizer que o meu presidente seria o mesmo que, por diversas vezes, enquanto primeiro-ministro, lançou cargas policiais sobre manifestantes - numa dessas vezes, inclusive deu ordem para que tiros fossem disparados, com consequências gravíssimas para um jovem, que além de ter ficado paraplégico, vê o seu caso arrastar-se há 11 anos em tribunal, porque nenhum juiz consegue decidir se ouve, ou não, intenção por parte do senhor agente. Com tudo isto, continua sem ser indemnizado...
2. Porque, em tempos, quis ressuscitar a Censura, ou seja, quis acabar com a liberdade de expressão, mandando calar Herman José e o seu programa Humor de Perdição e permitindo que uma terra governada por gente do seu partido censurasse José Saramago...
3. Porque, como dizia, um dia destes, um amigo brasileiro, «porra, vocês vão querer dar poder a um f.d.p. que quis acabar com o Carnaval?», recordando o ano em que Cavaco retirou a habitual folga de terça-feira...
4. Porque nenhum companheiro de profissão merece levar com as cuspidelas constantes de Cavaco Silva a cada vez que abre a boca para falar (felizmente, são poucas as vezes...)
5. Porque teria como presidente um sr. Silva que se presta ao ridículo e à humilhação de aparecer a sorrir ao lado de Alberto João Jardim, o mesmo que, nas recentes legislativas, o tratava como um reles cão... Fraco!
5. Porque Cavaco é o mentor de uma nação de gente medíocre, de políticos medíocres, é o mentor de um tal de Santana Lopes, então secretário de Estado da Cultura, pasta fundamental mas que nem Ministro tinha.
6. Por último, porque uma das coisas que mais prezo é que não me chateiem e CAVACO CHATEIA-ME!!!

17 Comments:

  • de facto acabar com o carnaval é grave

    By Blogger Mónica, at 5:27 da tarde  

  • Realmente, ehehe. Mas olha que há cidades, mesmo em Portugal, que juntam mais gente naqueles três dias do que no resto do ano, casos de Ovar, Torres Vedras, etc, etc. A economia local anima-se, o povo anima-se, é festa!
    Por mim, sinceramente, dispenso a folia.
    Allez, com beijokaaaas ;)

    By Blogger Pim, at 6:06 da tarde  

  • Bem eu n sou Cavaquista... antes pelo contrário tb n morro de amores pelo senhor... mas então vamos votar em kem??? Num senil Mário Soares... ou num Parvo Manuel Alegre... num oh meu deus isso é k não... Francisco Lousã??? Pela minha parte digo... Do mal o menos... e a mim parece-me k o Cavaco é isso mesmo... um mal menor....

    Beijo

    By Blogger SuiTPee, at 7:33 da tarde  

  • E que tal no índio Jeronimooooo? Todos menos Cavaco, digo eu, respeitando obviamente as opções de cada um. Todos menos alguém que quis impor o regresso da Censura, da Repressão sobre o povo, etc, etc, etc...
    Beijokaaas suitpee e obrigado pela visita :))

    By Blogger Pim, at 7:39 da tarde  

  • Suitpee, a malta aqui vê a coisa ao contrário: quase todos maus, mas sem dúvida o senhor Silva como mal maior. Portanto, qualquer outro vencedor seria um mal menor.

    By Blogger Alexandre Pereira, at 8:59 da tarde  

  • lol... n sei... o ´k é certo é k estamos definitivamente num beco sem saida... ng...para mim ng...ng merece o lugar ambicionado...kerem somente o taxo e o povo k se lixe...
    votem em mim... EU a PRESIDENTE...!!! K axam??? Mal maior??? LOL Talvez... :)

    By Blogger SuiTPee, at 9:42 da tarde  

  • Amiga navegaaaante:
    Lá vai ajudinha... Já acendi as velinhas a Zeus, Buda, Alá, Deus, Shiva e outros que tais. Se não der certo, olhe, deixo de acreditar, pronto!

    Bjos e está desculpada ;-)
    Sigaaa!!!

    By Blogger Pim, at 11:24 da tarde  

  • Infelizmente, os portugueses têm memória curta... é incrível, mas é verdade como já esqueceram tantas dessas coisas (e outras) que referes no post. Ontem vi numa sondagem já não sei de onde que cavaco vai ser eleito (cruzes canhoto!) com não sei quantos votos do PS e até do Bloco de Esquerda! Realmente, os portugueses continuam a ser aquele povo que acredita em salvadores da Pátria... :(((

    By Blogger papu, at 8:41 da manhã  

  • E mai'nada! Siga para Bingo, que é como quem diz, para presidenciais... :(

    By Blogger Marta, at 11:03 da manhã  

  • Ah, Beijos! :):)

    By Blogger Marta, at 11:04 da manhã  

  • Um famoso filosofo frances,dizia que o homem só será livre quando o ultimo padre morrer enforcado nas tripas do ultimo rei..ora aplicando a analogia ao que decorre nas nossas presidenciais e e vida social em geral..era um descanso.

    By Blogger Seamoon, at 3:14 da tarde  

  • 2 Andreia:
    Epá, assim sendo, e como nestas já não vou a tempo, começo seriamente a ponderar a hipótese de apresentar a minha candidatura às de 2011... Dá tempo para amadurecer a ideia ;) bjinho*

    2 Papuuu ;)
    Realmente, e como diz a navegante, muito gostamos nós da lenda do Sebastião. Olha, de repente, fez-me lembrar aquela figura mítica, a do Sebastião Come Tudo Tudo Tudo, Sebastião Come Tudo Sem Colher...
    Este Sebastião SILVA aplica-se mesmo bem a esta imagem, oh yeah
    Beijokaaaas, querida

    By Blogger Pim, at 5:38 da tarde  

  • 2 Navegante amigaaaa :D
    isto quer-se é muitas velinhas, epá e, já agora, não podíamos mandar os tais 60 por cento dar uma volta no próximo fim-de-semana, tipo um barco onde ficassem a mamar discursos do escaravelho Silva durante 24 horas consecutivas, sei lá... Bjinho**

    2 Marta, páá, páááá:
    Bingo, não, que, com a sorte com que ando, sai mesmo a bolinha do senhor Silva, dasse!!!
    Beijokaaaas com Siga e Allez!!!

    By Blogger Pim, at 5:50 da tarde  

  • 2 Seamoon:
    Era tão bom esse descanso... ai se era! ;)

    By Blogger Pim, at 5:51 da tarde  

  • ahhh granda PIM belo post,muito belo!!
    LOUÇA leva o me voto,e que DEUS nos livre do BELZEBU.atençao que em lisboa no ultimo dia vamos ver as majoretes nos camioes,os amigos do BELZEBU,como e que alguem pode votar naquele gajo???alguem me explica???

    By Anonymous Anónimo, at 11:12 da tarde  

  • Há uns que acham que explicam... Eu não consigo, amigo zécasco!
    Abraço grande :)

    By Blogger Pim, at 11:28 da tarde  

  • By Anonymous Anónimo, at 3:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer