O cantinho do Pim

09 setembro 2006

DOIS MESES DEPOIS...

...O que se perdeu por culpa da VIAGEM
1. Fim-de-semana de folga, o primeiro que, nos últimos seis anos de trabalho, corresponderia a saltinho à Festa do Avante (que saudades..)
2. Concerto de Pearl Jam, com bilhete para o primeiro dia comprado e tuditudo. Vale o facto de o papelinho mágico ter ficado em boas mãos, certo miúdo?
3. Aniversário da amiga IB, numa ausência sempre a lamentar ;-)
4. E mais grave, a celebração do quarto aniversário de casamento, quinto de vida em comum com a carlita.
5. E ainda mais grave, sete dias sem o sorriso, sem os gritos, sem o abraço, sem a ternura de Mary Rita.

Será possível perder tanto em tão pouco tempo? É!

08 setembro 2006

DOIS MESES DEPOIS...

...A Viagem
De trabalho, é certo, mas sempre Viagem! Em Copenhaga, quatro dias e quatro noites; em Helsínquia, três dias e duas noites.
Da primeira, capital da Dinamarca, a ideia de uma cidade à frente no tempo, local de todos os vícios, do ócio, da beleza, do design, da noite, do calor a Norte. A visitar: a zona central dos passeios pedonais; o Nyhavn, área de canais para almoçar ou jantar; o Luux, sim com dois «uu's», o mais «in» dos locais nocturnos nesta cidade; pelo meio, muitos pubs, muitos jardins e água com fartura e, sobretudo, muito civismo e simpatia de um povo apto a receber. Ah, para os mais aventureiros, vale ainda a pena o saltinho ao bairro de Christiania, o primeiro na Europa onde foi permitida a venda livre de drogas, hoje proibida e, onde, actualmente, vive à margem de tudo o resto um misto de comunidade hippie, criminosos e afins, decorado por grafittis do outro mundo.
Da segunda, capital da Finlândia, a ideia de uma cidade e de pessoas paradas no tempo, não obstante o nível de vida estar entre os melhores do Mundo. Fria e cinzenta, a contrastar com o verde florestal e o azul marítimo que a rodeiam, de Helsínquia fica na memória o património cultural e a proximidade a delícias como São Petersburgo (Rússia) ou Tallinn (Estónia). Na memória, ainda, a noite na praça da Estação Central ou ali ao lado, numa espécie de Bairro Alto de elite, com lojas de roupa, arte e muitos bares estilizados para todos os gostos.
Balanço: o regresso, agora a nível pessoal, a Copenhaga está rapidamente a ser agendado; a Helsínquia, nem por isso.

DOIS MESES DEPOIS...

...O Fim-de-semana
Cansado de quinze dias de trabalho, nada como a coincidência de surgir um fim-de-semana em cheio no meio das folgas rotativas. Saltinho até ao Alvor, a casa da amiga S., para três dias fora de tudo: praia após o almoço da Mary Rita (ela não se cansa do oceano, pá, e então, claro está, é até ficar roxa, mas sempre com o maior sorriso do Mundo, neste caso após maior número de minutos tendo em conta a agradável temperatura da água a rondar os 22 graus); churrascada à noite; festa contida e noite de copos em casa com amigos à maneira. O que custa? O regresso a Lisboa, segunda-feira, horas antes do regresso ao trabalho.

DOIS MESES DEPOIS...

...O Trabalho
Regresso sempre doloroso ao local do crime, por muito que se goste dele. Ajuda reencontrar amigos, ajuda reencontrar o cheiro das teclas e dos jornais, ajuda reencontrar aquele stress bom do fim de noite, ajuda o copo ali ao lado no início da madrugada... O lado mau, deixem lá, fica aqui guardado ;-)

DOIS MESES DEPOIS...

...As Férias
Quinze dias ao mais alto nível, entre a Costa de Caparica (my home) e Trás-os-Montes, onde o meu coração vive 365 dias por ano. Cá por baixo, mais do mesmo: praia, grandes jantaradas, Mary Rita, o meu anjinho, a curtir o oceano até ficar roxa, sim, e sempre com o maior sorriso do Mundo. Lá por cima, a imensidão do descanso, se é que isso é possível quando, diariamente, o «despertador-baby» nos obriga a acordar às oito da manhã: mega-praia fluvial do melhor no Azibo (arredores de Macedo de Cavaleiros) pela matina, caracóis (incrível nesta zona do globo!!!) numa esplanada de Bragança pela tarde, Carviçais Rock (este ano mais dedicado ao hip-hop e ao reggae) pela noite. P.S.: Mary Rita a curtir a água doce até ficar roxa, sim, e sempre com o maior sorriso do Mundo.

DOIS MESES DEPOIS...

... Ei-lo de volta!


 

referer referrer referers referrers http_referer