O cantinho do Pim

07 julho 2006

Já foste à casa-de-banho

Há anos, décadas, que, lá em casa, sempre que mami muda de ideias, papi exclama: «Já foste à casa-de-banho!...» Pois bem, acabo de regressar da casa-de-banho e... mudei de ideias. Pensava eu em Itália, finalista e, se tudo correr bem, nova campeã do Mundo, e lembrei-me do último jogo a sério de Portugal contra a «squadra azzurra». Jogava-se o apuramento para o Mundial-94 e, em San Siro, perdemos 1-0. Adeus sonho. Carlos Queirós, então seleccionador, gritou no fim, atirando a toalha ao chão: «Enquanto não se limpar a porcaria toda que há na Federação, não vamos a lado nenhum.»

Ora, voltemos à «casa-de-banho» e à mudança de ideias:
Nunca fui um defensor de Scolari, mas, mesmo com o defeito dos fetiches Pauleta e Costinha, vale por ter feito a tal limpeza. Fez! E o certo é que com ele fomos à primeira final da nossa história (Euro-2004) e, 40 anos depois, estamos no jogo para a medalha, para o terceiro lugar.

Tenho dito!

2 Comments:

  • mainada, pá. Eu não fui à casa-de-banho, mas porra: medalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    By Blogger innocent bystander, at 11:50 da tarde  

  • Gostava que o meu comentário ainda fosse lido, mais não seja pelo autor do post. Há meses quando começou o Mundial disseste mal do Scolari, e uma data de comentários a concordar. Neste post tiveste apenas o da IB. Há dois motivos para isso: o primeiro, são as férias e o pessoal não passa por cá, o outro é a falta de humildade e coragem para assumir que se enganaram e o Scolari fez um bom trabalho, e tenho a certeza que muita gente comemorou as vitórias sem ressentimentos...

    By Blogger bonifaceo, at 12:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer