O cantinho do Pim

07 maio 2006

Tudo ao Moggi e fé em Deus!

É o grande escândalo do novo milénio no futebol italiano. O director-geral da Juventus, Luciano Moggi, uma espécie de José Veiga (Benfica) ou Carlos Freitas (Sporting) lá do sítio, foi apanhado em conversas telefónicas com árbitros, dirigentes da arbitragem, directores da Liga, presidentes de outros clubes, futebolistas, empresários de jogadores e até apresentadores de televisão. Moggi trata-os a todos como se de peças de um tabuleiro de xadrez se tratassem. À UEFA, pede este e aquele árbitros para os jogos da Juventus; à Liga italiana, exige aquele e o outro juiz de futebol para os jogos; aos apresentadores de televisão, ordena que façam apreciações positivas a árbitros com prestações negativas e vice-versa; e, por alturas das transferências de jogadores, é ouvi-lo a dizer que este vai para aquele clube, que o outro já não vai para este mas sim para aquele emblema, etc, etc, etc.
E o que mais incomoda é o modo como ele fala com toda esta gente e, pior, a subserviência com que todos lhe respondem...
Não admira que, nos últimos anos, a Juve tenha conquistado sete campeonatos de Itália, uma Liga dos Campeões, etc, etc.

Pensavam que era só em Portugal, não? Cosa nostra...

5 Comments:

  • ao pé deste o marlon brando (e outros que vão ficar por nomear) é um menino, hem?

    By Blogger innocent bystander, at 12:56 da manhã  

  • São todos umas cambadas de corruptos...!
    Enfim...

    By Blogger Azeitoninha, at 5:08 da tarde  

  • Mas olha, é assim tão fácil pedir à UEFA este e aquele árbito?
    Não estou a duvidar do que dizes, mas parece-me demasiado.

    By Blogger bonifaceo, at 1:30 da manhã  

  • Naquele caso, era mesmo à grande boni... Não tás bem a ver a vergonha, pá! É verdade que só vi ainda a documentação com as transcrições das conversas. ou seja, não ouvi nada. Mas pela transcrição, uiiiiiii. Borrava-se todo o italiano que estava na UEFA a definir os árbitros, ele próprio um antigo árbitro italiano, ele próprio um dos que era comandado por mr. Moggi. O terror, amigo, o terror. Abraço!

    By Blogger Pim, at 5:19 da tarde  

  • Corruptos, corruptos, zelia...

    E de facto o brandini era mesmo um anjinho ao pé daquele. Ainda por cima, Mr Moggi já tem mais processos em Nápoles por associação criminosa e crimes violentos. É fresco, o rapaz!

    Bjinhooooooos

    By Blogger Pim, at 5:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer