O cantinho do Pim

06 fevereiro 2006

Uma questão de chuteiras

Costinha, um dos capitães da Selecção Nacional, está em rota de colisão com o Dínamo Moscovo. A explicação oficial prende-se com o seguinte: é norma do clube russo que cada jogador limpe as suas chuteiras (uma vez que não existe roupeiro nem, já agora, departamento médico ou balneários) e Costinha recusa-se a fazê-lo, alegando que enquanto futebolista a sua missão não é limpar botas. Então, um clube que paga 60 mil contos por mês a um jogador não tem dinheiro para um roupeiro. Já sei que algumas virgens ofendidas virão dizer que o rapaz está com a mania que é estrela e tal e que, coitadinho, não pode limpar a botinha e que precisa de criados... Não se trata disso.
Eu, por exemplo, faço os possíveis por não sujar as ruas mas ainda bem que existe quem as limpe, etc, etc, etc. Qualquer dia, vêm pedir-me que traga para o trabalho a esfregona e o pano do pó para limpar a minha secretária e lavar o chão em redor dela...

8 Comments:

  • A função dele não é limpar botas, mas não lhe caíam os parentes na lama se, chegando a um país onde lhe pagam 60 mil contos e esse é o hábito, o fizesse. Esse é o ponto. É óbvio que o Dínamo tem dinheiro para roupeiros, mas nunca pensou ter de gastá-lo até chegarem lá os «ocidentais». Convenhamos que o Costinha podia ter mais com que se preocupar. E mais, meu Pim: acreditas mesmo que é por causa das botas? Huuuummmmmmm.....
    É como aqueles jornais que não têm e-mail para os jornalistas, topas? Um gajo adapta-se, mas se viesse um russo se calhar faltava oa trabalho.

    By Blogger Alexandre Pereira, at 5:15 da tarde  

  • Obviamente não se trata «só» das botas... Mas, sendo parte da verdade, continuo a achar que o rapaz tem toda a razão. Eu recusar-me-ia a limpar a minha secretária, a sanita, a tirar fotos, etc, etc, etc.
    Pois, os mails... O russo era coisa para recusar, lá isso era! E a próxima vai ser um tal de Skype para conversação video. Em Inglaterra, já quase todos têm. Cá, a ver... Primeiro, os mails, vá lá!

    By Blogger Pim, at 5:24 da tarde  

  • Gostei dessa das "virgens ofendidas"...
    :D

    By Blogger papu, at 6:10 da tarde  

  • :) sei que não entenderás, mas é uma expressão que a concorrência à empresa em que trabalho costuma utilizar quando se refere a nós...

    Beijokaaaaaaas, Papu!
    Siga!

    By Blogger Pim, at 6:18 da tarde  

  • Epá, eu até dou de barato que tenham a tradição de cada jogador ser o responsável pelo material... Mas aquilo agora já não está limitado a jogadores russos. Portanto, acho que não lhes ficava mal não imporem «tradições» que vão contra o profissionalismo que já se vive noutras paragens.

    Beijokaaas, andreia :)

    By Blogger Pim, at 10:02 da tarde  

  • Realmente é estranho não terem dinheiro para um roupeiro depois de todas as contratações que fizeram e altos ordenados que pagam. Mas se fosse comigo, não fazia alarido, tratava lá das botinhas e pronto, por 60 mil contos não custava nada... lol.

    By Blogger bonifaceo, at 12:56 da manhã  

  • Quem diz roupeiro diz mesinha de cabeceira ou cómoda... 60 mil contos dá para tanta coisa, ehehe

    Abraço, boni!

    By Blogger Pim, at 4:00 da manhã  

  • By Anonymous Anónimo, at 3:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer