O cantinho do Pim

01 fevereiro 2006

Estranhos hábitos

Querida Papu:

Devo também eu confessar que não sou grande adepto dessa história das correntes, mas, uma vez que se trata de uma amiga bloguiana, cá vai a resposta ao desafio com os cinco estranhos hábitos (vão um bocadinho a quente porque nem tive tempo para pensar) do proprietário deste cantinho:

- Separar lixo. E encher o carro com papéis e outras coisas semelhantes por, simplesmente, ser incapaz de deitar um papelinho que seja no chão - algo estranho, muito estranho, por estas paragens lusitanas;

- Nada fazer de manhã enquanto no bucho não estiver, pelo menos, uma sandes, um copo de leite, um café e um cigarro... Só depois vem esse mau hábito da higiene diária, do beijinho na Maria Rita, etc, etc... A comida em primeiro, sempre!

- Ler (muito, diariamente) na casa-de-banho. Isto é, despachar a coisa e, depois, ficar sentado «no escritório» durante (mínimo) meia hora, ao ponto de, raramente, me levantar sem ter uma das pernas completamente adormecida (ui, e o que dói depois...);

- falar com a minha filhota em japonês (simulado, obviamente) e, pelo enorme sorriso dela, acreditar mesmo que ela está a entender-me. E, por isso, continuar a fazê-lo sem parar;

- fazer a frio a pouca barba que tenho, ou seja, simplesmente com águinha, lâmina e nada mais.

E fazendo minhas as palavras da Papu, na hora de escolher as vítimas de continuação da corrente, sintam-se à vontade para quebrá-la, se não estiverem para aí virados!

Innocent
Misunderstood
Xano
Navegante
Marta

Allez!

13 Comments:

  • eeeeeeeeeeeeh, pá, eu tava a ler isto e parecia eu... lá vou ter de pensar noutras coisas, pronto

    By Blogger innocent bystander, at 9:58 da tarde  

  • :-) eheh. Pense, amiga, pense!

    By Blogger Pim, at 10:00 da tarde  

  • Grazie, andreia! Beijinhooos :)

    By Blogger Pim, at 10:21 da tarde  

  • AHAHAHAHAH!!!

    Essa do lixo parece eu: nunca deito nada fora, ando sempre com os bolsos cheios de papéis e de pedras (que os meus filhos apanham do chão e me dão para guardar e dp eu não consigo deitar fora), tenho uma quantidade imensa de folhas cheias de garatujas (desenhos, portanto), do Diogo, de vez em qd lá vão alguns para o lixo... já estou um pouco melhor, dantes era bem pior! E tb faço tanto lixo no carro (eu e os miúdos) q o meu marido anda sempre a passar-se comigo por causa disso (mas como ele também faz montes de lixo em casa e não arruma nada das papeladas dele, estamos quites, eheh!)

    Beijocas grandes! Adorei estes estranhos hábitos!

    By Blogger papu, at 11:38 da tarde  

  • Assim é que é, guardar sempre os papeis e só deitar no lixo, eu faço o mesmo. Essa da barba a frio pensei que fosse o único (embora nem sempre, às vezes também vai um pouco de espuma), felizmente não :D.

    By Blogger bonifaceo, at 12:14 da manhã  

  • Boni: Diz que agora há para aí um óleo que serve como espuma, after shave e creme e sei lá mais o quê! A experimentar, então!
    Abraço, moço!

    By Blogger Pim, at 1:08 da tarde  

  • Papuuuuuuu :)
    Pois eu a minha guerra é com a rainha desta casa. Também não gosta nada de ver a papelada espalhada no carro e, de vez em quando, lá aparece com o saco de plástico e, zucaaaa, tudo pr'á reciclagem, allez!
    Ehehehe

    Beijokaaaaaa :)

    By Blogger Pim, at 1:10 da tarde  

  • muito revelador!!!
    no meu carro é mais garrafas de água vazias!

    By Blogger poca, at 5:14 da manhã  

  • Caríssimo, uma perguntinha vinda lá do Histórias: também fazes cubinhos?! A miúda aqui faz. Depois com um dente de garfo faço pintinhas e fica um dado digno do melhor casino de Vegas. ;)

    Beijokas

    :)

    By Blogger Marta, at 9:35 da manhã  

  • Caríssimaaa :)
    Que súbita explosão de memória!!! Cubinhos, claro! A parte das pintas essa nunca me ocorreu... Genial! Vemo-nos na R.U.A., então ;)
    eheheh

    Beijokaaaaaaas
    Allez!

    By Blogger Pim, at 12:59 da tarde  

  • 2 Poca:
    as garrafas de água vazias, claro! E sacos de plástico enroladinhos e papéis de portagem e de estacionamento e embalagens de chocolates e de pastilhas e outros artefactos que tal :))
    Beijoka*

    By Blogger Pim, at 1:00 da tarde  

  • A tua relação com a rainha neste aspecto parece a minha e a do meu namorado: ele guarda tudo (mas mesmo tudo)!! O que vale é que eu compenso, deitando quase tudo fora!! ;)

    By Blogger Sol, at 3:25 da tarde  

  • Ehehe, sol! Pois, já conheço esse filme... Depois, passados assim uns anos, lembro-me de algo e: «Ah e tal, foi fora... HÁ QUATRO ANOS, pá!»
    Pois...
    ;)

    By Blogger Pim, at 1:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer