O cantinho do Pim

03 dezembro 2005

Oh chuva não fujas de mim!

Acabei de regressar do terraço, onde fumei o último cigarro do dia -- sim, que esta casa agora, com a chegada da M.R. mais parece uma OMS onde tudo é proibido :) -- e, com enorme alegria, constatei que, com o regresso da chuva, regressou também o ribeiro ou ribeira que, até há dois anos, antes da seca, corria no bosque mesmo em frente às janelas da minha casa. Com o tal ribeiro ou ribeira, voltou também um pequeno lago.
Resta-me agora esperar que a natureza faça o resto e que, como até há dois anos, volte também o enorme rebanho de ovelhas e cabras que, dia sim dia não, se abastecia mesmo aqui à frente, e que voltem também os bandos de patos que faziam do tal lago um dos seus locais de passagem diário.
Entretanto, com a chuva e com o frio, chega igualmente o cheirinho a lareira que, a toda a hora, pode sentir-se aqui e ali, ao longo da rua onde vivo, à janela, no terraço, junto à porta.
Serve tudo isto para dizer que, apesar de viver junto à praia, o Inverno tem mesmo o seu encanto neste cantinho da Margem Certa. A Sul, claro!

p.s.1: alguém que ajude: diz-se e escreve-se «ribeiro» ou «ribeira»?

p.s.2: o título baseia-se em algo que vi nesta navegação pela blogosfera

12 Comments:

  • Os dois. amigo! Penso q ribeira é ainda mais pequeno que ribeiro.
    E q belo sítio para se viver! :)
    beijinhos e vê lá mas é se metes mãos à obra e fazes uns brigadeiros! ;)

    By Blogger papu, at 10:24 da manhã  

  • Ora aí está uma boa ideia... Julgo que é no teu espaço Far Far away que encontro a receita, certo? E agora até já tens o toque final, ehehe!!! :)
    Pronto, vou meter maus à obra, amiga papu ;)

    Beijokas***

    p.s.3: por aqui só falta mesmo a neve

    By Blogger Pim, at 11:26 da manhã  

  • neve? querias...

    olha pá, acho, também, que existem as duas coisas, ribeiro e ribeira, mas eu não percebo nada disso de português...

    By Blogger innocent bystander, at 6:58 da tarde  

  • Opá, a neve dava apenas um toque final brutal ao cenário. Mas pronto a malta vai sonhando...

    Quanto ao p.s.2 (e porque, vergonha das vergonhas ainda não tenho dicionário na minha mini-biblioteca...) vi agora aqui no buli as seguintes definições:

    ribeira:
    s.f. rio pequeno; ribeiro; porção de terreno banhado por um rio.

    ribeiro:
    s.m. rio pequeno; regato, arroio

    «phymm»

    By Blogger Pim, at 7:14 da tarde  

  • Quer dizer Pim, margem certa é como quem diz... ;)

    Ainda bem que chove, finalmente.

    Isto é que Deus está um mãos largas, segundo a velha máxima "... que Deus a dá!".

    Bisoux,
    M.

    By Blogger Marta, at 8:57 da tarde  

  • Ribeiro:
    substantivo masculino
    · rio pequeno;
    · regato;
    · arroio;

    (Do lat. vulg. riparìu-, «da riba»)

    © 2002 Porto Editora, Lda.

    Ribeira:
    substantivo feminino
    · rio pequeno;
    · ribeiro;
    · porção de terreno banhado por um rio;

    (Do lat. vulg. riparìa-, «que se acha na riba»)

    © 2002 Porto Editora, Lda.

    A diciopédia não me falha, meu caro Poirot... :)

    Aquele abraço

    By Blogger Davi Reis, at 1:54 da manhã  

  • Olha a Marta!!! :)))

    Isso do acerto das margens depende sempre da perspectiva. Eu, pelo menos, gosto muito de viver na margem... certa (lá está ele a insistir, pá!)

    Eheheh :DD

    Beijokaaaaas graaaandes, M.

    Obrigado pela visita...

    By Blogger Pim, at 3:45 da manhã  

  • Boa, amigo davi! Foste o primeiro a arriscar a ir ali abaixo ao «Place your Pin» e ainda bem...
    Já começava a achar que a cena passava despercebida...
    Siga!!! Ficou bem ali o bonequinho em cima de Portugal, pá!!! :)

    p.s.: quanto à ajuda, se virem um pouco acima nos comments, aqui o poirot já la tinha chegado, eheh :D

    Abraço grande, camarada!

    By Blogger Pim, at 4:39 da manhã  

  • eu fui lá, mas n percebi pra que servia...

    afinal isso dos ribeiros e das ribeiras é tudo a mesma coisa

    By Blogger innocent bystander, at 5:11 da tarde  

  • Precisamente... :)

    By Blogger Pim, at 8:52 da tarde  

  • Tadinha da minha amiga navegante :) Também acho que, desde que não seja em exagero, não há nada como uma bela chuvada de vez em quando. Mesmo que tenhamos andado a beber copos ou estejamos parvos, ehehehe!!!
    Pois, então, que seja um Rio. Desde que não seja Rui, tudo bem :D

    Beijokaaaas linda***

    By Blogger Pim, at 1:11 da tarde  

  • By Anonymous Anónimo, at 7:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer