O cantinho do Pim

12 novembro 2005

Vida nublada

«Os infelizes são ingratos...
...Isso faz parte da infelicidade deles»
Victor Hugo (1802-1885)

2 Comments:

  • Interessante... e faz sentido. Os infelizes são pessoas que, por alguma razão, não conseguem extrair a felicidade da vida. São pessoas que olham para o mundo sempre através doa óculos da sua tristeza. São pessoas que talvez tenham sofrido tanto no passado que não conseguem tirar proveito das experiências posotivas que a vida lhes traz. São pessoas, por isso, demasiado centradas nos seus problemas e tão embrenhadas na sua dor que não conseguem desembaraçar o novelo. E porque estão demasiado centradas, olham pouco à sua volta (para os outros) e olham para os outros sempre através das lentes desfocadas da sua infelicidade. E muitas vezes arrastam os outros nela. Isto é, sofrem e fazem sofrer. Daí serem ingratos. É com sofrimento que pagam e que respondem aos outros. E concordo que faz parte da sua infelicidade.

    Eu diria que os infelizes são aqueles que não conseguem viver as infelicidades da vida (todos as temos) porque estão demasiado preocupados em conquistar o brilho da felicidade (a todo o custo e em vão, porque a felicidade não se conquista, vive-se, acontece, está aí para quem não lhe voltar as costas).

    By Blogger papu, at 12:21 da manhã  

  • Nem mais papu, uma vez mais conseguiste pôr em palavras coisas em que acredito e que, sinceramente, tenho alguma dificuldade em expressar tão aprofundadamente. Não restam dúvidas de que saber viver as infelicidades que vão surgindo nesta caminhada é um dos segredos para ser mais feliz. Mas, de facto, há pessoas que não conseguem, que se esquecem que todos temos bons e maus momentos e que são esses pólos opostos (os tais bons e maus) que nos empurram dia-a-dia para a frente, sabendo que depois dos maus dias só nos resta esperar (e fazer por que cheguem) os bons. E eles chegam sempre! Que bom!!! :)

    Obrigado pela visita, papu! Beijokas grandes

    By Blogger Pim, at 12:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer