O cantinho do Pim

24 novembro 2005

Se deixaste de ser gay há três anos, inscreve-te!

A igreja católica ABRIU-SE à homossexualidade. Mas, como sempre, do modo mais estúpido, preconceituoso e atrasado possível. Agora, o gay já pode ser padre, mas para o ser tem de ser... ex-gay. Isto é, tem de ter perdido as tendências (esta palavra é utilizada pela igreja, não por mim) homossexuais há pelo menos três anos.
- Olhe rico, trago aqui o documento do médico que comprova que deixei de ser paneleiro há três anos.
- Fez todos os exames?
- Claro!
- Deixe lá ver.... Ok, tudo ok, graças a Deus!!! Pode inscrever-se ali no guichet que diz: «Ex-homossexuais que querem ser padres»

9 Comments:

  • Além de estúpidos, são ignorantes, atrasados mentais... o role de nomes menos próprios é interminável.
    E atenção q não tenho nada contra a fé nem contra algumas pessoas da igreja. Tenho de dizer algumas, porque a realidade é q a maioria é o que se vê.
    Ou não fosse a igreja a instituição q é.

    Há um padre português q às vezes vai à TV e q adoro ouvir e q considero uma pessoa excepcional. Pq tem uma visão excepcional da fé. Segundo ele, a fé está dentro de nós (homens e mulheres terrenos, pecadores, portanto) e o nosso destino não está nas mãos de Deus, como a maioria dos crentes supõe, mas nas mãos da humanidade. Ele acredita q a fé em Deus dá força às pessoas para ultrapassarem as suas dificuldades e os seus problemas. Só. Nega os milagres de Fátima e todos os tipos de milagres e vivências extraordinárias semelhantes.

    Eu acho q ele é um homem avançado para a época em q vive, um revolucionário (das ideias). E é mto mal compreendido e mal aceite dentro da igreja. Sabes de quem estou a falar? É q não me lembro do nome dele.

    By Blogger papu, at 9:56 da manhã  

  • olhe, rico, gostei de o ler!

    By Blogger innocent bystander, at 1:01 da tarde  

  • Quando ouvi esta notícia comecei a rir-me sozinha pela estupidez. Ainda bem que estamos em sintonia!!

    By Blogger Sol, at 4:17 da tarde  

  • Papu: também não gosto de generalizar. De facto, há padres e padres, pena é que a maioria ainda esteja a viver no século XV...
    Quanto ao tal padre de que falas, estou a ver quem é, mas também não me recordo do nome. Já perguntei aqui a malta amiga que também não se recorda (se me lembrar entretanto, digo qualquer coisa, oki?) Beixooos*** :)

    Navegante!!!!!!!!! Já a navegar novamente nas ruas alfacinhas? Bem-vinda. É bom sabê-la de volta, hiiiii! Temos de combinar aí um copázio para contares tudo (pronto, podes reservar para ti algumas das histórias, ehehehe) dessa grandiosa trip a Berlim, xim? Siga!!!!!

    By Blogger Pim, at 4:59 da tarde  

  • IB: Ohhh, ricaaa, amei que tenha gostado. Beixoooooo.

    Sol: sintonia, muita sintonia... Só podemos mesmo é rir destas coisas, não é?!! Atrasados!!! :D

    By Blogger Pim, at 5:01 da tarde  

  • Mas o padre de que falo é realmente uma excepção à regra! No geral a igreja é uma instituição bastante retrógrada e conservadora, hipócrita, ignorante e intolerante! Aliás, acho a lei do celibato uma aut~entica aberração!

    A maioria das igrejas aqui são protestantes. Estou a fazer estágio num Playgroup que fica numa igreja baptista, e o pastor de vez em quando vai lá visitar os putos e falar connosco. É um velhinho engraçado que fala dos netos! Acho isto tão natural, porque raio é que não se hão-de poder casar?

    E o mais hipócrita é que a maioria dos padres não pratica de facto o celibato (eles que me desculpem, mas eu não acredito...)

    By Blogger papu, at 7:22 da tarde  

  • Papu, também não acredito em algo tão anti-natural quanto o celibato. Talvez uma minoria consiga resistir durante décadas. Talvez... Mas isto sou eu a pensar, sei lá!
    ;)

    By Blogger Pim, at 7:40 da tarde  

  • fogo, e não podem apoiar a cultura gay, não é?
    os padres não podem ouvir elton john, rufus wainright, REM and so on...


    beijo, rico

    By Blogger innocent bystander, at 9:04 da tarde  

  • george michael, queen... coitados dos padres... tão incultos musicalmente, Deus (oh, não, de tanto falar disto já estou a invocar o nome Dele...)
    Fónix (que merda não digo)... vou fechar a loja

    Beijo (só um...), rica

    PÁÁÁ!!!

    By Blogger Pim, at 9:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer