O cantinho do Pim

31 outubro 2005

Eles andam aí

Era só mesmo o que faltava. Trrimmm!!! Abro a porta. À minha frente estão três crianças, uma vestida de bruxa, outra de fantasma, a última de monstro. «Doce ou susto? doce ou susto? doce ou susto?» Pela primeira vez, dava de caras com mais uma invasão das tradições norte-americanas, fruto de uma globalização cada vez mais orientada para aquele conjunto de Estados.
Alguns amigos disseram-me, mais tarde, que eu devia andar a dormir, que já há dois ou três anos que é assim, e que até nas escolas, por esta altura, os miúdos fazem trabalhos alusivos ao tema Halloween, noite das Bruxas... Por favor, amigos, para a próxima deixem-me ficar a dormir. Ah, quanto às crianças do início desta história, posso dizer que escolhi... o susto. Pronto, entrei no jogo.

14 Comments:

  • Pim, meu grande insensível! Não podias fechar os olhos e dar umas guloseimas aos putos? Tadinhos... De certeza que tiveram um trabalhão enorme para arranjar os fatos e tudo... Nem parece que foste pai há 15 dias! Tsc, tsc, tsc
    O que nos leva a outro ponto: não dizes a idade das pdc's em questão, mas quem são os pais desnaturados que deixam os seus rebentos irem assim enfiar-se na boca do lobo?! Os tarados da tua zona devem andar delirantes nesta altura! É que nem precisam de sair de casa...
    E depois... não precisas de ficar assim tão irritado. Ok, a tradição é das terras do tio Sam. Mas pode acabar por servir um intuito bem português e funcionar como substituição de uma tradição nossa há muito caída em desuso. Uma esmolinha pró Santo António? ;)

    By Anonymous Anónimo, at 12:43 da tarde  

  • Tanita: Há 15 dias certinhos! :) As pdc's era coisa para terem p'aí sete/oito anos e, realmente, pensando bem, fui um bocado insensível :( É que não consigo compactuar com esta coisa da globalização consumista.
    De resto, como vai isso amiguita? Tudo em alta? Já ando cheio de xodades suas...
    Beijokas grandes :)

    Navegante carlita: chateia, não chateia. Em suma, ainda bem que andava a dormir!
    Beixoooos

    By Blogger Pim, at 1:08 da tarde  

  • Pronto, é o fim! Acabei de reparar que a carlita - não é a navegante... ;) - deixou um pote com rebuçados e chocolates em cima do móvel da sala. Disse-me que era para a chavalada... Estou totalmente no game. The End!

    By Blogger Pim, at 1:14 da tarde  

  • fogo, a mim ainda ninguém tocou à porta, aqui prós meus lados isso não deve ter chegado. O que nunca pensei é que TU negasses um rabuçado aos cachopos! Eles não têm culpa que o nani não chegue e o carlos brito seja bom!
    (Beeeeeiiijjjjoooooosss!!)

    By Blogger innocent bystander, at 1:44 da tarde  

  • navegante e tânia (acho que são vocês): este rapaz merecia ser despenteado em pleno lux, não?!

    By Blogger innocent bystander, at 1:45 da tarde  

  • ui, que desilusão i.b.. Nem me lembre isso. E eu que, atempadamente avisado (e bem) pela minha amiguita, até celebrei efusivamente o golo de nani (não estava a ver o jogo, percebe...) para depois, no final, aquilo... Só me apetecia gritar ti-ró-na-ni, ti-ró-na-ni! E o rapazito sem ter culpa alguma. Ai que é desta que, como dizia há uns dias a tanita, o leão se demite mesmo do símbolo.
    Beijooooookkaaaasss :-)

    By Blogger Pim, at 2:02 da tarde  

  • Quanto aos putos... Pronto, uma vez que já são duas a protestar o meu acto de profunda insensibilidade, não me resta algo mais senão dar o braço a torcer. Já estão aqui as guloseimas à espera. Mas, agora, duvido que voltem, xnif. Voltem, pu favô!!!
    ;D

    By Blogger Pim, at 2:05 da tarde  

  • ó pá, não seja por isso, dá cá!!
    agora mais a sério, tenho pra mim que os putos não ligam muito a isso do halloween, mas se meter máscaras e ainda der rebuçados, que mal é que pode ter? ainda por cima o papai é que passa o cartão!

    By Blogger innocent bystander, at 3:09 da tarde  

  • Postas assim as coisas... De facto, eles até se divertem com a cena. E, na verdade, é isso que interessa... Pronto, agora estou mesmo arrependido.
    Amiga, as guloseimas estão por cá! Já sabe, apareça quando quiser. Até pq tem de vir conhecer a M.R., né? ;-)

    By Blogger Pim, at 3:21 da tarde  

  • Olha... Grande ideia! Quando é que vamos ao Lux, Pim? Eu levo o meu boião-de-cera-para-cabelo-com-cheirinho-a-côco. O Reis adorou! 'Té já foi comprar um e tudo! :)
    Ora... Quanto a mim... Cá me vou arrastando, qu'a vida não tá pra grandes desvarios... Ehehehehe
    Beixooooooooooooooooooooooooo

    By Anonymous Anónimo, at 4:19 da tarde  

  • Ai que o cheirinho a côco (o meu preferido...) continua a perseguir-me para todo o lado (esta é semi-privada e nasceu noutro local, já não sei se no café, se na sala rosa da Ensaimada). Vamos a isso, tanita. Lux pá frente!!! Vamos lá ver quando é que a bela (linda, maravilhosa) ditadora que agora comanda a minha vida me liberta para uma «night» de borga com as amiguitas ;) Que seja rápido que o Pim já tá com saudades da borga! eheheh

    Beijokaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas**********

    «xglak» - nem de propósito

    By Blogger Pim, at 6:18 da tarde  

  • foi no café e espalhou-se. cais lux, a carla mata-te...

    By Blogger innocent bystander, at 10:21 da tarde  

  • Tadinha, não mata nada... Ela já começa é a ficar preocupada comigo... «E vê lá, porque agora estás muito tempo em casa, e tu não és muito de ficar por casa, e tal, vê lá se não te apetece ir beber um copito que eu sei que tu gostas e mai não sei o quê e porque eu não fico chateada. Pronto, não venhas é mto tarde...» It's love! Só pode...

    «noqim» - ...boio pá margem norte com vista sobre o tejo

    By Blogger Pim, at 12:12 da manhã  

  • ai, tão kido...

    By Blogger innocent bystander, at 6:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer